Câmara poderá ter sessão noturna

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Os vereadores levantaram ontem a hipótese da realização de sessões noturnas. Essa e outras mudanças devem ser discutidas por meio de um grupo de trabalho que pretende alterar o Regimento Interno da Casa de Leis. A instituição é resultado de uma série de projetos de resolução apresentados pela vereadora Janete Pietá (PT). A primeira reunião deve ser agendada após a oficialização por meio do Diário Oficial.

Atualmente as sessões acontecem sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 14h. “A sessão noturna já vinha sendo debatida há muito tempo, ela dá, na minha avaliação, a oportunidade do cidadão que trabalha vir e acompanhar”, destacou o vereador líder do governo, Eduardo Carneiro.

Outro ponto que esteve no centro do debate foi à falta de quórum. Alguns vereadores defenderam que o trabalho dos parlamentares não se resume as sessões, mas que mesmo sem elas estão atuando pela cidade. Carneiro defendeu que este é um ponto que deve ser alterado. “A verificação de quórum não deve ser visual, mas passar a ser de forma eletrônica ou verbalmente, porque o painel pode não estar funcionando na ocasião. Isso é extremamente importante porque passa uma transparência para população”, argumentou.

Nenhum item da pauta do Grande Expediente foi deliberado. Isso porque o regimento atual institui apenas uma hora para esta parte da sessão. Diante disso, foi convocada sessão extraordinária para amanhã. Entre os projetos de leis a ser deliberados, está um que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 500 mil. O montante deverá ser utilizado para reforma nos pontos de ônibus espalhados por Guarulhos.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -