Sindicato dos Metalúrgicos comemorará aniversário e fará homenagem aos sócios

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Nesta terça, 30 de abril, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região completa 61 anos. Data será comemorada na sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Cerimônia terá sorteio de prêmios e entrega de medalhas aos sócios mais antigos.

Com 23 integrantes, a diretoria, presidida por Josinaldo José de Barros (Cabeça), que fez carreira na antiga Borlem, planeja um evento singelo e especial. Quanto à homenagem aos sócios, Cabeça diz: “O sócio é o esteio do Sindicato. Somos gratos às gerações que fundaram a entidade, mantiveram nosso Sindicato e ajudam a fortalecer nossa representatividade”.

A entidade obteve Carta Sindical em 30 de abril de 1963, no governo Jango. Onze meses depois, Jango foi derrubado pelos militares e sobreveio a ditadura. O Sindicato sofreu intervenção, a diretoria foi destituída e perseguida. Também é uma das fundadoras da Força Sindical.
O Sindicato representa 46 mil trabalhadores em cerca 1.300 fábricas nos municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. A proporção de mulheres na categoria é de 22%. Cabeça afirma: “Nascemos na democracia, penamos na ditadura e lutamos pela redemocratização pra chegar fortes aos 61 anos”.

A entidade, afora a ação cotidiana nas fábricas, se destaca pela grande rede própria de lazer, da qual se sobressai o Clube de Campo, no Primavera, em Guarulhos, com sete alqueires. A Colônia de Férias de Caraguá tem 38 apartamentos. Os dois locais receberam diversas melhorias.

Programa – A partir das 18 horas, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Mais informações no 2463.5300 ou no site – www.metalurgico.org.br

- PUBLICIDADE -