Vereadores aprovam projeto que altera sistema de transporte público na cidade

- PUBLICIDADE - Anuncie

Os parlamentares do Legislativo de Guarulhos aprovaram em 1ª e 2ª votações, nesta quarta-feira, 18 de maio, um projeto da Prefeitura que altera o sistema de transporte público da cidade. Trata-se do PL 1.418/2022, que dispõe sobre a organização dos serviços do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros no Município de Guarulhos, compatibilizando com a Lei Federal nº 12.587/2012 – Lei de Mobilidade Urbana, a autorização do Poder Concedente a delegar o transporte público coletivo. O PL foi aprovado com 20 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção. 

Os vereadores também aprovaram três emendas com a finalidade de aperfeiçoar o projeto, entre elas, a Emenda Modificativa nº 2, que garante a gratuidade no transporte para aposentados e pensionistas, sem condicionar o benefício ao valor da renda.  

O vereador Edmilson (Psol) enfatizou a importância de garantir a permanência do sistema alimentador de transporte, através de cooperativa e o risco de sua extinção. De acordo com o líder de governo, Gilvan Passos (PSD), os apontamentos da oposição foram considerados e os erros corrigidos. Os vereadores Geraldo Celestino (PSC) e Romildo Santos (PSD) foram à Tribuna defender a aprovação do projeto. 

 No Pequeno Expediente, os vereadores Lucas Sanches e Márcia Taschetti, ambos do PP, criticaram a criação da taxa do lixo no município. 

- PUBLICIDADE -