Sindirefeições Guarulhos na luta pelas trabalhadoras da Torres e Viana

Flickr
- PUBLICIDADE -

O Sindirefeições Guarulhos continua na luta pelos direitos das trabalhadoras da empresa Torres e Viana, que prestam serviço para as escolas Estaduais de Guarulhos. 

A empresa segue descumprindo uma série de direitos trabalhistas. De acordo com as funcionárias, a Torres e Viana está há mais de um ano sem depositar o FGTS. Elas também não receberam nenhuma parcela do 13° salário, vale transporte e ainda estão com seis cestas básicas atrasadas. Como se não bastasse, os salários também estão atrasados.  

Recentemente a diretoria do Sindirefeições Guarulhos esteve reunida com o proprietário da empresa, que se comprometeu a quitar os salários até o dia 08 de novembro e o 13⁰ salário até hoje, mas ele não cumpriu. 

Hoje pela manhã as trabalhadoras estiveram na sede da empresa em Guarulhos, para protestar em defesa de seus direitos. O Sindirefeições Guarulhos está acompanhando esse caso e continua pressionando a empresa e o Estado em busca de uma solução para essas trabalhadoras.  

“Essa empresa vem causando problemas há muito tempo e não só aqui em Guarulhos, mas em várias regiões do Estado. Curiosamente o Estado não toma nenhuma providência e quem paga essa conta são as nossas trabalhadoras. Vamos fazer tudo o que tiver ao nosso alcance para garantir os direitos da nossa Categoria”, registrou o presidente do Sindirefeições Guarulhos.  

As ações do Sindirefeições Guarulhos em defesa das trabalhadoras da Torres e Viana contam com o apoio da FETERCESP e dos demais sindicatos filiados à Federação.

- PUBLICIDADE -