Sindicato conquista pagamento de PLR na Justiça do Trabalho

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, em ação conjunta com os funcionários da empresa Messa & Messa (Ponte Grande), teve sucesso em audiência de dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP). Os 24 empregados permaneceram por cinco dias em greve, mas tiveram todos os seus direitos garantidos.

A audiência, realizada na terça-feira (22), foi presidida pelo desembargador Davi Furtado Meirelles, e acompanhada por diretores do Sindicato, advogado Igor Boni Freire e trabalhadores da empresa. A greve começou dia 17, em repúdio à atitude patronal de querer pagar participação de R$ 1.500. No dia 18, sairia o vale quinzenal, mas a empresa sequer abriu as portas e não pagou o benefício.

“Foi aprovado pela empresa PLR no valor de R$ 1.750 (17% superior ao ano passado); pagamento do vale quinzenal, que estava atrasado e foi quitado na quarta-feira (23); estabilidade no emprego de 90 dias para todos; e não-desconto dos dias parados”, informou Josete Machado Filho (Pepe), diretor do Sindicato que conduziu toda a ação na fábrica.

Imagem: Divulgação/Sindicato

- PUBLICIDADE -