Quase 200 casos de apreensões de drogas foram registrados nos presídios da cidade

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Em Guarulhos, em média, uma ocorrência de apreensão de drogas foi registrada a cada dois dias nas quatro unidades prisionais no ano passado. Ao todo foram 197. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e foram obtidos pela Folha Metropolitana através da Lei de Acesso à Informação.

A maior parcela (79%) foi encontrada em correspondências e com visitas, sendo 76 ocorrências no primeiro caso e 79 no segundo. Ainda foram localizados outros entorpecentes no interior das unidades prisionais, na área externa, na cela e até com um advogado. A pasta ainda mencionou que nenhum celular foi apreendido com funcionários nem da SAP ou de empresas terceirizadas em 2018.

A penitenciária José Parada Neto I registrou 33% das apreensões, um total de 65 ocorrências, nos regimes fechado e semiaberto. Ainda na Desembargador Adriano Marrey II foram encontradas drogas ilícitas 51 vezes. Já o Centro de Detenção Provisória I (CDP) e o CDP II – foram responsáveis por 40 e 41 casos deste tipo, respectivamente.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -