Poupatempo tem recorde de atendimento graças ao plano de expansão do Governo

- PUBLICIDADE -

Murilo Macedo,Diretor da Prodesp

Após apresentarmos um audacioso plano de digitalização e expansão do Poupatempo para todo o estado, em 2019, já é cristalino o êxito alcançado com a empreitada que também integrou os serviços do Detran.SP. Sob coordenação do governador Rodrigo Garcia, à época também titular da Secretaria de Governo, a quem o Poupatempo está subordinado, apenas nos cinco primeiros meses de 2022 o mais bem-sucedido programa do governo paulista já atingiu a marca de 37,9 milhões de atendimentos, sendo 32,3 milhões deles digitais e 5,6 milhões presenciais.

Excelentes, os registros deste ano, se comparados com todo o ano anterior, representam mais da metade do recorde histórico de 2021, que alcançou 58 milhões de atendimentos de janeiro a dezembro daquele período – sendo 50 milhões deles online e oito milhões presenciais.

A Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo e responsável pela administração do Poupatempo em todo o Estado, tem atuado com afinco para ampliar a oferta de serviços online e atender as demandas da população paulista, que anseia por facilidades e autonomia para realizar seus atendimentos de onde estiver, pelo celular ou computador, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nestes três anos e meio desde que assumimos o desafio com esta gestão, dobramos o número de locais de atendimento aos usuários: foram 74 unidades físicas entregues, duas delas 100% digitais, além de mais de 680 totens de autoatendimento por todo o Estado.

Meio século após sua fundação, a Prodesp vem constantemente desenvolvendo inovações sem precedentes para que o Governo do Estado ofereça sempre o melhor às pessoas, que a passos acelerados caminha para uma nova era. E o Poupatempo é a expressão máxima do que há de mais moderno, digital e eficaz quando se fala de revolução tecnológica em serviços públicos.

E as boas notícias não se encerram aqui: até o final deste ano, chegaremos à marca de 200 postos em funcionamento e com o Poupatempo Digital oferecendo 240 serviços diversos, garantindo ainda mais autonomia aos usuários, com soluções intuitivas e 100% digitais.

Ser considerado o programa estadual mais querido é motivo de orgulho e nos mantêm focados no desafio. Sobretudo porque quem atesta esse reconhecimento não é a Prodesp, mas sim o povo paulista, a razão da nossa missão.

Seguiremos atuando como temos feito desde o começo desta gestão: modernizando e expandindo o Poupatempo, com a Prodesp atuando fortemente na ampliação da oferta de serviços e em ritmo acelerado de expansão. Contem conosco.

- PUBLICIDADE -