Morador de Guarulhos, treinador multicampeão tem sua primeira conquista por um clube da cidade

Anderson Romão
- PUBLICIDADE -

Agora oito vezes campeão em competições oficiais da Federação Paulista como treinador, Dennas Oliveira, teve sua primeira conquista por um clube de sua cidade natal. Ele foi contratado há dois anos para uma reestruturação do futsal feminino do Guarulhense e já foi ao lugar mais alto do pódio.

Formado em educação física e pós graduado em futebol e futsal e educação física escolar, o treinador se apaixonou pelo futsal feminino em 2007, quando iniciou o projeto do colégio Presbiteriano. Em 2011, na comissão do Multi-Força, conquistou títulos Metropolitano e Estadual até que, em 2013, desembarcou no Tiger e, como auxiliar-técnico, se sagrou campeão Estadual sub-13, sub-15 e sub-17. Com trabalho, Dennas foi conquistando espaço e hoje possui no histórico o pentacampeonato sub-13 e o bicampeonato sub-15 pela instituição, que tem parceria com o Corinthians, além claro do título pelo Galo. Pelos escolares, o professor já foi vice-campeão brasileiro, penta do Jeesp sub-14 e bi do Jeesp sub-17.

Com vasto currículo, Oliveira – que também foi jogador – descreve a emoção de ser campeão por uma agremiação do seu município. “O sentimento é único. Lembro que, quando cheguei, havia desconfiança de muita gente do meio da modalidade. Eu estava convicto de que era isso que eu queria, não pelo fato de ter sido campeão, e sim para fazer um trabalho que eu julgo justo para as meninas da cidade e região”, inicia.

“A comissão técnica e o presidente Carlinhos me deram autonomia de trabalhar. Tivemos saídas no meio do caminho, eram meninas que não estavam preparadas e dispostas a trabalhar algo vai além de bater uma bola, e as que ficaram hoje colheram os frutos. Com certeza atletas sairão do Guarulhense para figurar em outras grandes equipes até o momento em que tenhamos condições de repatriá-las”, complementa o treinador.

“Para 2023 precisamos de fato melhorar a estrutura, não apenas o sub-17, mas o clube no geral. Queremos ser potência nacional na modalidade, e isso requer entendimento, estudo, uma preparação em todos os aspectos. A equipe tem grandes talentos e, se não houver uma melhora na estrutura, o título não segurará ninguém porque trabalhamos para que elas vivam o sonho de jogar futsal em grandes polos”, finaliza.

- PUBLICIDADE -