Linha 2-Verde terá operação especial para obras na estação Vila Madalena

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Para a continuidade da instalação das portas de plataforma na estação Vila Madalena, da Linha 2-Verde, o Metrô irá implantar uma operação diferenciada entre sábado (6) e o dia 28. Nesse período, os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas para prosseguir viagem em ambos os sentidos. O intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior, de oito minutos.

A transferência de trens é necessária, pois uma das plataformas da estação Vila Madalena ficará interditada para a implantação das portas automáticas, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e do sistema metroviário. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.

O Metrô escolheu o período de férias escolares para a realização dos serviços justamente para interferir o mínimo possível no cotidiano dos passageiros. A população impactada será de, no máximo, 38 mil passageiros por dia, o que significa menos de 1% da demanda diária total do Metrô de São Paulo.

A instalação de portas de plataforma nas estações permitirá a redução do número de interferências nas linhas de Metrô, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -