Interditado desde janeiro, acesso da Marginal Tietê à Via Dutra é reaberto

SP - BRUNO-COVAS-OBRAS-PONTE-PRESIDENTE-DUTRA-MARGINAL-TIETÊ - GERAL - O prefeito Bruno Covas visita às obras da Ponte Presidente Dutra na Marginal do Rio Tietê, sentido Lapa Penha em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (17). A via está inteiramente interditada desde o dia 23 de janeiro, quando foi constatado o rompimento de uma viga. 17/06/2019 - Foto: CARLOS TRISTãO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

O viaduto da Marginal Tietê que dá acesso à rodovia Presidente Dutra foi reaberto ontem pelo prefeito Bruno Covas. A via estava interditada desde o dia 23 de janeiro, quando foi constatado o rompimento de uma viga.

O valor estimado da intervenção é de R$ 7 milhões – custeados pela Prefeitura de São Paulo. “A previsão inicial era de que ela fosse entregue no próximo dia 25. Mas hoje pela manhã foram entregues os últimos cálculos que nos deram tranquilidade e confiança suficientes para devolver a ponte para a população de São Paulo”, disse Covas.

Segundo o prefeito, as obras no local continuam, mas com a ponte liberada para o trânsito de veículos. O trânsito foi liberado no local às 16h10 desta segunda-feira. 

Por dia, cerca de 50 mil veículos passam por esse local, em um fluxo com intensa participação de caminhões. A alça é um dos acessos da capital para o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

Imagem: Carlos Tristão/Estadão

- PUBLICIDADE -