Guarulhos registrou mais de 34 mil faltas de professores da rede municipal no ano passado

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Ante o registro de 200 dias letivos, Guarulhos registrou mais de 34,7 mil faltas em todo ano passado na rede municipal de ensino. O número significa uma média de quase 174 ausências por dia letivo. O levantamento obtido pela reportagem, por meio da Secretaria de Educação, ainda aponta que neste ano, os 5.434 professores da rede somaram 26,2 mil faltas, ante a 100 dias letivos.

Em disparada a maioria das faltas nos dois anos é devido à licença médica. Só nesse ano, 65% foram por esse motivo, representado mais de 17 mil das ausências. Em todo ano passado a porcentagem dessa ocorrência fechou em 62% (21, 4 mil).

Ainda neste ano, o segundo motivo que os professores mais faltaram são os dias concedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que chegaram a 3,9 mil ausências. O benefício é concedido a profissionais que trabalharam durante as eleições. No ano passado a situação foi parecida. A segunda motivação para as faltas foi à mesma: ausências devido há dias concedidos pelo TRE, com 4,8 mil.

Há ainda um total de faltas injustificadas 1.834 neste ano e 1.921 no ano passado. Outras ocorrências são faltas justificadas e outros motivos, que inclui também ausências pontuais amparadas por lei.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -