EMTU deverá extinguir linha 593-Haroldo Veloso/Metrô Brás

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) deverá extinguir a linha 593TRO – Haroldo Veloso/Metrô Brás. Segundo a empresa, estudos estão em curso com o objetivo de melhorar o atendimento aos 250 passageiros que utilizam diariamente a linha e que realiza hoje cinco viagens por sentido. A 096TRO– Haroldo Veloso/Metrô Brás, que está programada para fazer 42 partidas, por sentido, nos dias úteis, atenderá 85% do trajeto atual do serviço a ser substituído nos trechos do ponto inicial, no bairro Haroldo Veloso até a rua Bela Vista do Paraíso com a avenida Papa João Paulo I, em Guarulhos; e do cruzamento da avenida Santos Dumont com a rodovia Presidente Dutra até o ponto final, no Metrô Brás, em São Paulo.

Na ligação que não é atendida pela linha 096TRO, da avenida Papa João Paulo I à Estrada Guarulhos-Nazaré até a confluência com a via Dutra, em Guarulhos, os passageiros poderão utilizar a integração, por meio do cartão BOM. Nesse trecho, será possível embarcar na linha 248TRO, a partir da avenida Santos Dumont com a via Dutra, e  fazer integração com a 096TRO.

As pessoas que usam a linha 593TRO não terão prejuízo. A tarifa no valor de R$ 7,55 será a mesma, inclusive na integração entre os dois serviços (248TRO e 096TRO). Em breve essa mudança será publicada no Diário Oficial do Estado e após a sua implantação, a EMTU acompanhará a nova operação para ajustes da demanda à oferta de transporte, se necessários.

- PUBLICIDADE -