Contas de energia ficam 5% mais baratas a partir de hoje

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica
- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem que as contas de energia da EDP São Paulo ficarão em média 5,33% mais baratas a partir de hoje, se consagrando como a 14ª tarifa mais barata do Brasil entre 53 distribuidoras.

Para os consumidores de baixa tensão, ou seja, clientes residenciais, a tarifa terá uma redução de 6,45%. Uma residência que pagava uma conta de R$ 100, por exemplo, agora pagará R$ 94. Esta faixa representa cerca de 90% de toda a distribuição. Já na alta tensão, como indústrias e grandes comércios, o recuo é de 3,53%. Para os pequenos comércios, a redução é de 6,30%.

“No contexto de crise que o Brasil está vivendo, a taxa mais baixa ajuda no recebimento em dia do valor da conta”, comentou Marcos Soares, gestor executivo de regulação da EDP.

O último reajuste ocorreu em outubro do ano passado, com aumento de 17,84% para alta tensão, e 15,13% para a baixa tensão.

A EDP São Paulo atende cerca de cinco milhões de pessoas em 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -