Após três anos, Guarulhense retoma projeto do sub-20 de futsal feminino

- PUBLICIDADE -

“Nossa ideia e colocá-las no cenário nacional do futsal feminino”. A projeção de Dennas Oliveira define o ideal do treinador ao reativar o sub-20 do Guarulhense após três anos retirado da categoria nas competições oficiais da Federação Paulista de Futsal.

A última vez que o Galo disputou o torneio foi em 2019, quando terminou na 4ª posição. A ideia de retomar, segundo Dennas, surgiu após o vice-campeonato do clube nas categorias sub-15 e sub-17 no Estadual. “O presidente (Carlinhos) disse que gostou do trabalho feito pelo clube no feminino em todas as categorias e nos parabenizou. Lancei a ideia de continuar a sequência com essas meninas jogando o sub-20. Fiz um projeto e entreguei no dia seguinte”, relata o treinador.

O clube disputará campeonatos Metropolitano e Estadual com atletas nascidas entre 2003 e 2006 projetando o trabalho a longo prazo. “A preparação está no início. Estamos treinando sub-17 e 20 treinam juntos, com parte técnica e tática buscando a melhora de comportamentos individuais e coletivos”, relata Dennas.

Apesar do recém-nascido projeto, o pensamento é grande. “Nossa ideia e colocá-las no cenário nacional do futsal feminino. Elas sonham em ser atletas de futsal, então precisamos proporcionar isso a cada uma que vive esse sonho. Sabemos das dificuldades, pois as grandes equipes já têm um trabalho consolidado e nós estamos engatinhando, porém queremos dar o nosso melhor e mostrar nosso valor”, finaliza.

- PUBLICIDADE -