Alunos da Educação Especializada da EPG Chico Mendes apresentam contação de história 

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Familiares, alunos e profissionais da unidade escolar prestigiaram a apresentação da história “Uma lagarta muito comilona”, do escritor infantil Eric Carle, realizada pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) “Chico Mendes”, no Pimentas. A atividade  aconteceu ontem e integrou a programação do Festival Literário Literalmente Isso, iniciativa da Secretaria de Educação para estimular a prática da leitura.

“Esse trabalho é realizado em equipe, com apoio imprescindível da gestão e auxílio contínuo dos estagiários. Cada dia é um desafio e nós, professores, também aprendemos demais com eles. Cada apresentação como esta é uma grande conquista, ainda mais com a presença dos pais, reforçando essa integração e o progresso dos seus filhos”, explicou a professora Izani Nunes.

“Considero fundamental para o desenvolvimento das crianças a participação das famílias. É muito importante que todos saibam o valor do respeito em relação às limitações de cada um. O projeto de inclusão da escola é muito importante porque estimula a independência dos alunos, respeitando seus limites e dificuldades.”, contou Renata Santos Lima Tilhof, mãe da aluna Ana Clara Santos Tilhof.

Aluna do 5º ano da EPG Chico Mendes, Ana Clara é uma das alunas do AEE. Repleta de sensibilidade, explicou como foi se apresentar para os pais e demais colegas da escola. “Eu amei a experiência de apresentar a história e de dançar para as outras crianças. Esse projeto ensina que as crianças especiais também podem. Eu aprendi que não podemos ter preconceitos, mas sim amor ao próximo, pois o amor é a única verdadeira chave da felicidade”, vibrou a garotinha.

O AEE atende crianças com transtorno do espectro autista ou demais especificidades. Na EPG Chico Mendes, colaboram com o atendimento as estudantes do curso de Pedagogia: Miriã Caetano de Oliveira Santos, Cassiana Rocha de Oliveira, Thais Rejane de Oliveira e Maria Aparecida Ferreira Lopes.

Imagem: Divulgação/ PMG

- PUBLICIDADE -