Vereadores fazem diligência em pátio de veículos apreendidos 

Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE - Anuncie

Edmilson, Dr. Laércio Sandes, Márcia Taschetti e Luís da Sede foram verificar a situação do atendimento no local 

Parlamentares da Câmara de Guarulhos realizaram uma diligência em um pátio de veículos apreendidos na cidade, na manhã desta segunda-feira (24), para verificar como está o atendimento à população. A visita foi no Pátio GRU, localizado na Várzea do Palácio, e contou com a presença dos vereadores Edmilson (PSOL), Dr. Laércio Sandes (União Brasil), Márcia Taschetti (PP) e Luís da Sede (PSD). O secretário de Segurança Pública, Márcio Pontes, acompanhou a diligência.  

O vereador Edmilson apontou diversas questões que os parlamentares constataram no local. “Nós verificamos um total desrespeito com o munícipe. O munícipe não consegue conversar com a pessoa porque existe uma barreira e o som que sai por uma caixa com microfone é muito ruim. As pessoas são desrespeitadas o tempo todo aqui nesse pátio. Verificamos várias irregularidades. Eles pedem para fazer um depósito dos valores via Pix, mas, nessa região, devido aos presídios, não pega celular. Eles fornecem uma senha de Wi-Fi, mas de acordo com um número restrito de pessoas. O local não tem nenhum tipo de salubridade”.  

Edmilson afirmou que os vereadores farão um documento e irão encaminhar para a Secretaria de Segurança Pública exigindo providências imediatas, inclusive para melhor o local de atendimento. “Não tem mais condição de a população ser atendida dessa maneira, totalmente desrespeitosa. Vamos cobrar da Prefeitura para que exija desse prestador de serviço mudanças imediatas no atendimento, na localização e na forma de tratar a questão dos carros recolhidos neste pátio”, completou.  

Márcio Pontes explicou que o local abriga veículos apreendidos pela Prefeitura por infrações de trânsito de competência municipal, como estacionamento e parada irregulares, além de veículos abandonados nas vias públicas. Após um convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Detran, o pátio também recebe veículos de competência do Estado.  

“No dia 6 de outubro, fizemos uma reunião com o gerente do sistema de operações e colocamos alguns pedidos a ele que entendíamos que não estavam corretos em relação ao atendimento. Hoje, junto com os vereadores, constatamos que há várias falhas e vamos providenciar que essas falhas sejam sanadas”, ressaltou Pontes. O secretário deu como sugestão criar uma central de atendimento para liberação dos veículos em um local separado do pátio.  

Newton Arraes, que presta consultoria para a GRU Pátios SPE, empresa que administra o local por meio de concessão pública, destacou que foi atendida toda a previsão de demanda e estrutura estabelecida na licitação. “A empresa atendeu integralmente essas especificações de contrato e fez mais do que previsto. Por exemplo, era previsto em contrato três pontos de atendimento e logo na inauguração já havia nove pontos. Em julho, quando passou a vigorar o convênio entre o Município e o Estado, essa demanda aumentou muito, o que ocasionou um congestionamento do atendimento”. 

De acordo com Arraes, a empresa está fazendo as adequações necessárias para essa nova demanda que começou efetivamente em julho. Entre essas mudanças, ele citou ampliação da área de espera, criação de mais pontos de atendimento, contratação de novos funcionários e a inauguração de outro pátio. “A gente espera com essas medidas adequar e servir melhor o munícipe de Guarulhos”, disse Arraes

- PUBLICIDADE -