Vegus e ACE Guarulhos: Networking realizado no The Brick fomenta a cooperação entre jovens empreendedores

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Na noite da última sexta-feira (21), o Núcleo Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (o NJE da ACE-Guarulhos) se reuniu no stand de vendas do The Brick para um evento especial de Networking.

Participaram do encontro, Lucas Felipe, dono da agência ÉDigital e diretor do Núcleo Jovem da ACE, e Jorge Braga, fundador da corretora de seguros Seg1, que ministrou uma breve palestra sobre compartilhamento de informações e sobre a importância de fomentar contatos para a evolução dos negócios.

Entre os organizadores, estava presente Bia Martins, fundadora da ONG Olhar de Bia, que participou da dinâmica e contou um pouquinho mais sobre a sua história. Ricardo Martins, presidente da ONG, também estava presente.

Com um coffee break patrocinado pela padaria Nova Guarulhos e com o espaço para o evento cedido pela Vegus Construtora e Incorporadora, o encontro aconteceu das 19h30 às 23h00. Para participar do encontro, os participantes tiveram que doar 1 kg de alimento não perecível – ao todo, mais 40 kg foram arrecadados.

O clima era de puro empreendedorismo e cooperação, marcas desta geração que busca oportunidades de investimento e crescimento profissional alinhadas com suas ideologias de vida: para a qual o crescimento pessoal é resultado do empreendedorismo e da cooperação.

Ao final, todos os participantes foram convidados a conhecer melhor o The Brick e ficaram todos maravilhados com a proposta de um empreendimento maker na cidade. Makers são pessoas antenadas na tecnologia e nas inovações do mercado que buscam sempre executar soluções mais inteligentes para o seu dia a dia.

Além da inovação, uma marca da geração maker é a cultura do “faça você mesmo”. Com o fácil acesso à informação e conhecimento tecnológico cada vez mais aprofundado, os makers se esforçam para criar os próprios objetos de trabalho, lazer e conveniência; comportamento este que impulsiona a nova geração economicamente ativa a empreender por conta própria e investir seus recursos na criação de novas oportunidades de negócio.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -