Um clássico nunca morre!

- PUBLICIDADE - Anuncie

Guilherme Derrico

A Kawasaki tem motivos de sobra para festejar! Além de comemorar 10 anos de estrada no Brasil, completados no último mês de junho, a marca japonesa iniciou no dia 1º de julho as vendas da nova Z900 RS no País. O lançamento é uma homenagem ao modelo Z1 900, lançado na década de 1970.

Para não faltar potência, a máquina é alimentada por um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³ instalado em chassi de treliça que assegura leveza e agilidade na pilotagem. Para equipar a RS, motor, transmissão e até o ronco do escapamento foram desenvolvidos pensando nos mínimos detalhes.

O painel de instrumentos conta com display multifuncional. O velocímetro e conta-giros analógicos são completados por uma tela LCD com display negativo, que ajuda a equilibrar a aparência retro com funcionalidades modernas. Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.

Conforto é tudo!

Seja no trânsito da cidade ou guiando por curvas de uma estrada, a posição de pilotagem é sempre uma das condições mais importantes para que o condutor aprecie a motocicleta ao máximo. Na Z900 RS, a relação entre pedaleiras, assento e guidão foi projetada para melhorar a comunicação entre piloto e máquina, proporcionando uma maior sensação de controle. O tanque de combustível é estreito na parte próxima ao assento, ajudando na ergonomia. Graças à baixa altura do assento, é fácil manter os dois pés no chão com firmeza quando se está parado. As seis posições de ajuste para a alavanca de freio e outras cinco para embreagem dão mais opções aos pilotos.

A novidade chega com preço sugerido de R$ 48.990 (sem frete), na cor Candytone Brown.

Imagem: Divulgação

 

- PUBLICIDADE -