Skank lota Espaço das Américas com a turnê ‘Os Três Primeiros’

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Cerca de oito mil pessoas cantaram e se emocionaram nesta sábado (21) junto com o Skank em sua turnê “Os Três Primeiros – Ao Vivo”. O show comemorou a carreira da banda e trouxe no repertório sucessos dos três primeiros álbuns da banda e algumas das músicas mais representativas do Skank nesse período. Entre as canções estão “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão”, “O Homem que Sabia Demais”, “Baixada News”, “Sem Terra”, “Eu Disse a Ela” e “Te Ver”.

Dentre o repertório esteve à música “Indignação”, lançada em 1992 e que tinha como contexto o bicentenário da Inconfidência Mineira, de Tiradentes. “A gente achou oportuno falar da situação da época. Corrupção, criminalidade, arbitrariedade, não tinha grana para educação, outro contexto”, ironizou Samuel Rosa, vocalista da banda. “Mas o Brasil, infelizmente faz soar nossa música até hoje”, lamentou. Rosa ainda contou sobre a época, no início da banda, que foram realizados shows com menos de 100 pessoas pagantes e agradeceu o espaço lotado no sábado.

O projeto da turnê que passou por São Paulo foi lançado no ano passado. A ideia surgiu durante os shows comemorativos aos 20 anos do Samba Poconé, a partir dos pedidos de canções do repertório também dos dois primeiros discos (Skank/1993 e Calango/1994). Além disso, nos anos 90, a banda não teve nenhum álbum ao vivo.

A banda lançou o primeiro disco há quase 30 anos atrás, em 1992 e de forma independente. Em fevereiro de 1993, depois de contratada pela Sony, a banda remixou o álbum, que vendeu 250 mil cópias. “Calango”, lançado em 1994, é o álbum em que o Skank mais se mostrou influenciado pelo dancehall jamaicano. Vendeu ao todo 1,2 milhões de cópias. Já “Samba Poconé” é o álbum mais vendido da banda e o primeiro da carreira do grupo a receber um cuidadoso lançamento no exterior. Ele foi lançado em 1996 e, ao todo, foram vendidas 1,8 milhões de cópias.

Foto: Diego Ruahn

- PUBLICIDADE -