Site para atrair investidores será lançado em Guarulhos

Lucy Tamborino

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) deve lançar um site para compilar os dados da cidade e assim oferecer uma tecnologia a mais para apresentação da cidade aos investidores, gerando novos postos de trabalho em Guarulhos.

“Esse projeto em primeiro lugar vai ser uma plataforma digital, onde teremos todas as informações que são necessárias para dialogar com grandes e médias empresas. Desde mão de obra, qualificação, geração de emprego e todas as informações da cidade”, explicou o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

Ainda de acordo com ele, outras informações devem estar disponíveis no site. “Nós vamos cadastrar as áreas de investimento da cidade, o Plano Diretor, a nova lei de zoneamento, vai estar tudo dentro do site, então as empresas terão as informações tomarem a decisão pelos seus investimentos”, disse.

O site busca aproveitar as potencialidades da cidade. “É basicamente abrir o banco de dados daquilo que a gente já tem de maneira compilada, criando inteligência para esses investidores”, finalizou o secretário.

Imagem: Nícollas Ornelas/PMG