Sabesp aumenta porcentual de água produzida para Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Com as intervenções implantadas nos últimos meses, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) aumentou para 92% a participação do volume de água produzido pelo Sistema Metropolitano Integrado para cidade de Guarulhos.  Já os sistemas isolados de tratamento de água dentro do município também são operados pela companhia desde primeiro dia deste ano, correspondendo a 8% do total produzido.

No ano passado a água distribuída no município de Guarulhos era proveniente da Sabesp em 87% dos casos, sendo os 13% restantes produzidos por sistemas de tratamento isolados.

Nos Sistemas Isolados, como Cabuçu e Tanque Grande, por exemplo, houve aumento na produção de água de 35% entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro deste ano. Porém, esses sistemas têm um impacto pequeno se comparado com o Sistema de Abastecimento Metropolitano, que graças às obras realizadas pela Sabesp em diversos pontos da cidade, teve a distribuição de água aumentada em torno de 10%.

Com as melhorias implantadas até agora, a companhia garante que foi possível acrescentar a distribuição de mais 600 l/s à cidade, tornando possível o abastecimento diário para cerca de 900 mil pessoas que antes estavam em situação de rodizio de água.

Além disso, mais de 80 obras de grande porte dentre as que estão sendo planejadas, executadas ou em operação, que compõem o cronograma da Sabesp para beneficiar o abastecimento de água em Guarulhos.

Em relação às obras com previsão de conclusão entre junho e setembro, a companhia vai investir mais R$ 9 milhões com a implantação das adutoras Tremembé-Cabuçu e a Cecap-Lavras; do sistema de bombeamento Cumbica Norte; a duplicação da rede São João-Lavras; e a implantação da rede de distribuição Centenário-Vermelhão.

Imagem: Divulgação/Facebook

- PUBLICIDADE -