Rosa Mascarenhas estreia série de bate-papos com convidadas inspiradoras

A escritora guarulhense Rosa Mascarenhas acaba de lançar seu primeiro livro, Mulheres que Conheci, obra dividida em sete contos inspirados em mulheres que a autora conheceu ao longo de sua trajetória. Para celebrar o lançamento, Rosa apresenta uma série de bate-papos que abordam as vivências e experiências sobre o sagrado feminino, com convidadas inspiradoras, toda quinta-feira, às 19h30, em seu perfil no Instagram @rosafmascarenhas (https://www.instagram.com/rosafmascarenhas/).

Para a estreia dessa série de encontros, nesta quinta-feira (3) Rosa Mascarenhas convida a cantora e maquiadora Erica Cardial, produtora cultural e idealizadora do projeto EWA, um trabalho de empoderamento da beleza negra.

Ao longo de suas 126 páginas, Mulheres que Conheci apresenta relatos de superação e sonhos frustrados, narrativas sobre mulheres comuns que amam, criam expectativas, sentem culpa, erram e surtam. “As histórias falam de casamentos difíceis, filhos, amizades, família, religiosidade e trabalho, temas presentes na vida de muita gente. É impressionante a persistência, resiliência e capacidade de reinvenção que as personagens desse livro têm, assim como tantas mulheres precisam ter na vida real”, explica a escritora.

De acordo com Rosa, o livro convida os leitores a refletir sobre suas próprias vidas, as pessoas que os cercam, o lugar em que estão e também aonde querem chegar.

A publicação e lançamento de Mulheres que Conheci foi realizada com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio de edital aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura. O livro foi publicado pela Fábrica de Cânones (https://fabricadecanones.com.br/), selo editorial especializado em processos criativos e na publicação de livros que norteiam os trabalhos pelo método chamado leitura afetiva.

Para ficar por dentro das próximas lives acompanhe o perfil da escritora no Instagram (https://www.instagram.com/rosafmascarenhas/).

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais em Guarulhos acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Mulheres que Conheci – Rosa Mascarenhas convida Erica Cardial

Data: quinta-feira, 3 de junho

Horário: 19h30

Transmissão pelo Instagram: https://www.instagram.com/rosafmascarenhas/