Risco de queda de muro no Jardim Bela Vista é pauta da reunião da Comissão de Obras

Bruno Netto
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Moradores do bairro foram ouvidos por vereadores e por representantes da Prefeitura e da Viação Campo dos Ouros

O risco de queda do muro construído na divisa do pátio da Viação Campo dos Ouros com a comunidade do Jardim Bela Vista foi pauta da reunião da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Guarulhos, realizada na manhã desta quinta-feira (27). O encontro teve a presença dos vereadores Romildo Santos (PSD) e Danilo Gomes (DC), do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Carlos Soler e do secretário de Administrações Regionais Bruno Gersósimo, além de representantes do bairro e da empresa de ônibus. 

O presidente da Comissão, Romildo Santos, explicou a situação do muro, construído há mais de 15 anos. “Trata-se de um muro muito grande, que é perigoso por estar acumulando água e com as colunas enferrujadas, como os moradores falaram”. Os representantes do Jardim Bela Vista, Eudes Veríssimo Souza e Messias Borges, ressaltaram duas preocupações: de que a queda do muro atinja as casas do entorno ou a administração da empresa, e de que a água potável esteja contaminada pelo esgoto. 

A Comissão marcou para o dia 10 de novembro, às 10 horas, uma vistoria no local, para a qual serão convidados os secretários de Obras e de Administrações Regionais, um engenheiro da Defesa Civil e um representante da Sabesp. “Queremos resolver esse problema antes que comecem as chuvas de dezembro, janeiro, fevereiro e março”, ressaltou o presidente. O gerente da Viação Campos dos Ouros, Pedro Rezende Brito, confirmou que participará da vistoria e afirmou que a empresa está disposta a colaborar.  

- PUBLICIDADE -