Quintal do Presidente & Ministros se apresenta no Kawasaki no sábado

Mayara Nascimento

Há um ano reunindo amigos, cantores e amantes do samba e do pagode, o Quintal do Presidente & Ministros se apresentará no sábado (23), às 16h, no Kawasaki, localizado na avenida Papa Pio XII, 338 – Macedo.

A roda de samba é livre, e quem quiser participar, é só aparecer e entrar para cantar ou tocar seu instrumento favorito. O evento tem entrada gratuita e conta ainda com promoção de cerveja, onde o balde com quatro Eisenbahn custará R$ 40.

Robertinho do Cecap, que está à frente do grupo, conta que tudo não se passa de uma brincadeira, e que se reunir para cantar samba é seu hobby. “Desde pequeno faço parte do samba, mas não tenho músicas de minha autoria, e nem pretendo ter uma carreira formal. Faço tudo por prazer. Música é meu remédio”, contou.

O artista faz parte do Samba do Cecap e já cantou ao lado de Salgadinho, Dudu Nobre e de Reinaldo, o “príncipe do pagode” que morreu na segunda-feira (18). Também já cantou ao lado de grupos de Guarulhos, como por exemplo, Rizzueto e Aballou.

Em sua carreira, também participou por nove anos da Orquestra do Samba, além de diversas rodas de samba. Sempre contou com o apoio da família e com o incentivo do avô, que também era músico. “Cresci ouvindo Katinguelê e pagode dos anos 90, esse também é meu estilo”, afirmou. Sua inspiração vai além do gênero do coração, e entre seus artistas favoritos também se encontra o cantor Tim Maia.

Quintal do Presidente & Ministros também estará presente como convidado especial no show do Fundo de Quintal, que acontece no Clube Cecap no dia 1 de dezembro. “Fundo de Quintal é a maior referência nacional. São uns ícones da música”, celebrou.

Imagem: Divulgação