Proteção Animal leva estratégia de controle populacional de felinos a instituições de ensino

Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta quarta-feira (19) palestras sobre controle populacional de felinos no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – FIG – Unimesp, na Vila Rosália, e na unidade Centro da Ung – Univeritas. Nos dois locais está sendo registrado crescimento exponencial da população de gatos.

Para controlar o número de animais, funcionários de ambas as instituições de ensino estabelecerão um local único para alimentação dos mesmos, de forma que possam ser observados quanto ao estado de saúde, quantificados e, posteriormente, capturados para realização de cirurgias de castração, quando necessárias. Quantos aos filhotes que nascerem durante o processo, a Prefeitura realizará acolhimento e preparação para que possam ser adotados, como esterilização, vacinação e microchipagem.

As palestras foram ministradas pela veterinária Juliana Kopczynski, diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos. “Nenhum dos dois locais sabe a quantidade de animais que possuem, por isso o primeiro passo é realizar a contagem dos gatos para assim definirmos a agenda dos próximos procedimentos”, finaliza a gestora.

- PUBLICIDADE -