Policias do 15° Baep prendem quadrilha após roubos de celulares e motocicleta no Pimentas

Divulgação/PM
- PUBLICIDADE - Anuncie

Equipes do 15° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), do CPA/M-7, prenderam dois criminosos, recuperaram cinco aparelhos celulares e uma motocicleta de grande porte, avaliada em mais de R$ 30 mil, os quais haviam acabado de serem roubados na região do Pimentas no fim da tarde desta terça-feira (25). Também foram apreendidas mais duas motocicletas com sinais identificadores (motor e chassi) suprimidos.

As equipes patrulhavam pela Estrada Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) irradiou um chamado informando que uma quadrilha de criminosos de motocicletas, que tinha acabado de roubar celulares e uma motocicleta de grande porte, estariam em fuga após serem identificados por uma das viaturas da Polícia Militar (PM).

As equipes se depararam com a quadrilha, formada por pelo menos seis criminosos que estavam em três motocicletas, e iniciaram o acompanhamento que culminou com a prisão de dois deles. Sendo um adulto e outro adolescente, com eles foram localizados cinco aparelhos celulares de vítimas diferentes, bem como a moto que usavam, a qual não possuía sinais identificadores (números de motor e chassi) e ostentava uma placa de fabricação caseira.

De imediato, os homens confessaram terem realizado os roubos e indicaram o endereço de um dos comparsas, o qual não localizado. Porém, foi identificado e a motocicleta que usou no roubo foi apreendida, pois também estava sem sinais identificadores.

A caminho do registro dos fatos, chegou ao conhecimento a localização da motocicleta de grande porte roubada pela quadrilha, avaliada em mais R$ 30 mil, sendo que a vítima ao visualizar os criminosos presos, reconheceu-os sem sombra de dúvidas como autores do roubo. Bem como as vítimas dos celulares roubados quando chegaram a delegacia para o registro dos fatos.

Os celulares e a motocicleta roubada foram entregues às vítimas e os veículos, sem sinais identificadores, foram apreendidos e serão periciados.

Os criminosos foram autuados por roubo, formação de quadrilha, corrupção de menor e adulteração de sinais identificadores de veículo, permanecendo o adulto preso e o menor apreendido.

- PUBLICIDADE -