Plataforma oferece cerca de 20 mil bolsas de estudo em Guarulhos para o 2º semestre

Da Redação

As pessoas que pretendem ingressar no ensino superior no 2º semestre já podem consultar a disponibilidade de bolsas de estudo no Quero Bolsa. Por meio da campanha “Matrícula Antecipada”, a plataforma oferece 19 mil bolsas em 13 faculdades privadas de Guarulhos. Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 73% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD).

De acordo com o diretor de relações institucionais da empresa, Marcelo Lima, este é o momento ideal para o interessado conseguir um valor atraente nas mensalidades, uma vez que as instituições costumam disponibilizar neste período os descontos mais vantajosos em cursos com início no próximo semestre. “Cada ano que passa, observamos uma quantidade maior de estudantes garantindo antecipadamente sua vaga antes do período de alta de matrículas, justamente porque já perceberam este cenário mais favorável”, relata.

Em Guarulhos, a ociosidade atual é de 61,5%, segundo levantamento feito pelo Quero Bolsa com base em dados do último Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O crescimento de vagas não preenchidas tem como principal motivo a redução de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) promovida pelo Governo nos últimos anos.

Foto: Divulgação