PF apreende mais de 9 kg de cocaína no aeroporto

Da Redação

A Polícia Federal prendeu dois passageiros de voo internacional com drogas na bagagem, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, entre a noite desta quinta-feira (14) e madrugada de hoje.

No final da noite de quinta-feira (14), policiais federais que fiscalizavam as malas despachadas para voo com destino a Frankfurt, na Alemanha, identificaram substância suspeita nas estruturas de uma mala. O passageiro proprietário da mala, um austríaco de 22 anos de idade, foi localizado quando realizava os procedimentos migratórios e conduzido à delegacia para acompanhar os exames periciais em seus pertences. Nas estruturas da mala os peritos federais encontraram sete volumes contendo mais de dois quilos de cocaína. O homem foi preso em flagrante.

Em outra ação realizada horas mais tarde, já na madrugada de hoje, funcionários que operam os equipamentos utilizados na fiscalização de bagagens, identificaram volume suspeito no interior de uma mala que teria como destino a cidade de Istambul, na Turquia, e acionaram os policiais federais. O passageiro, responsável pela mala, foi encontrado no portão de embarque e conduzido à sede policial, onde, na sua presença e de testemunhas, a mala foi aberta e periciada. Entre peças de roupas havia um volume, envolto em lâmina de chumbo, contendo quase sete quilos de cocaína. O suspeito de 30 anos de idade, nacional das Ilhas Bermudas, território da Inglaterra, recebeu voz de prisão.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação