Parquinhos de Guarulhos estão com brinquedos quebrados

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

O Parque Municipal Júlio Fracalanza possui brinquedos quebrados, assim impedindo as crianças do bairro Vila Augusta de utilizarem os mesmos. A cena se repete no Jardim City Las Vegas e na praça Nossa Senhora de Aparecida, no Jardim Vila Galvão.

No Fracalanza os balanços de madeira foram suspensos para evitar que as crianças utilizassem e se machucassem. Alguns brinquedos feitos de pneu reciclado estão com arames soltos, o que preocupa os pais.  “As crianças menores que usam o balanço podem machucar as costas com o arame que está na parte do encosto e quase não dá para ver. Quando cheguei com a minha filha eu encontrei um ferro com uma ponta afiada, alguma criança poderia bater a cabeça”, contou Rafael Silva, 29 anos, que frequenta o parque com sua filha de quatro anos.

Silva conta que começou a frequentar o parque em novembro e é a primeira vez que encontra os brinquedos com problema. Até o ano passado ele levava sua filha no parquinho da praça Nossa Senhora de Aparecida, no Jardim Vila Galvão, mas já que o escorregador não tinha madeiras e só tinha um balanço disponível, decidiu procurar outro lugar na cidade para se divertir com a filha.

Já no Parque City Las Vegas o escorregador está com a escada quebrada e uma casinha suspensa está com as madeiras soltas. Os balanços também não existem mais no local.

Em nota, a administração do Parque Júlio Fracalanza negou que os brinquedos do local estão quebrados “tendo em vista que a manutenção é realizada diariamente”. Já a Secretaria de Meio Ambiente informou que fará vistoria nos outros parques.

Imagens: Divulgação

- PUBLICIDADE -