Nova agência de atendimento da EDP é inaugurada na Paulo Faccini

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

A EDP, distribuidora de energia da cidade, realizou hoje um evento de inauguração oficial da nova agência de atendimento na avenida Paulo Faccini, 1.527 – Maia. O novo espaço substitui o antigo posto do Centro, porém é mais moderno e maior. Os horários de atendimento serão mantidos das 8h às 16h30.

“É importante que o consumidor se sinta acolhido. A gente precisa disso. A inauguração é um presente antecipado para cidade”, pontuou o prefeito Guti. Autoridades da cidade estiveram presentes no evento que também apresentou o plano estratégico Operação Verão 2018/ 2019, planejamento para as típicas chuvas nesse período.

“O ponto chave é a integração entre Polícia Militar, a Defesa Civil e o poder público. Através da integração nós conseguimos vencer esse desafio, é obvio que temos vários investimentos, mas no dia do temporal o poder de resposta precisa ser rápido”, destacou Valdir Korchak, gestor operacional da EDP.

“Em 2009 o cidadão guarulhense ficava em média 14 horas sem energia, agora com dados ainda não fechados do ano, com levantamento até outubro, o cidadão passa em média 6 horas”, comemorou Korchak.

Para a preparação do período chuvoso a empresa investiu em 387 km de cabos isolados e protegidos, ampliação de cinco subestações e modernização de 13 unidades já existentes, entre outras medidas. “Só na cidade de Guarulhos nós investimos R$ 44 milhões no sistema elétrico, além de alguns patrocínios e parcerias com a prefeitura que nós desenvolvemos”, destacou Marney Antunes, diretor geral da EDP.

A empresa ainda deve entregar novas melhorias. “Nesse final nós estaremos energizando a subestação da Bela vista, mais uma subestação para melhorar a confiabilidade de energia elétrica”, finalizou Antunes.

Imagem: Damião Francisco

- PUBLICIDADE -