Muito prazer: Ninja 400!

Guilherme Derrico

Há 10 anos a Kawasaki dava vida a um produto que marcaria sua posição no mercado brasileiro. A Ninja passaria a estar disponível para um número maior de consumidores com o lançamento de uma versão de entrada. Na época, a Ninja 250R não era apenas a única de seu tipo, mas oferecia um pacote interessante para pilotos iniciantes e até aos mais experientes: esportividade no estilo e na performance, com uma pegada divertida.

Nesta última década, o número de motos esportivas carenadas concorrentes cresceu consideravelmente, fazendo com que fosse uma das categorias mais disputadas do mercado de duas rodas no mundo. Nesse período, a Kawasaki lançou a versão de 300 cc em 2012, que trouxe, à época, várias novidades, entre elas a embreagem deslizante – antes encontrada apenas em motos de alta cilindrada. Agora, em 2018, um novo capítulo chamado Ninja 400 será contado.

Como não poderia ser diferente, a 400 cc mantém o estilo esportivo, que é assinatura da Família Ninja, com uma pilotagem fácil e, ao mesmo tempo emocionante, características importantes para uma motocicleta dessa categoria. O desempenho é muito bom graças ao novo motor e ao chassi, que trazem mais potência com menos peso. Afinal, agora são 8 kg a menos do que na Ninja 300, com 9 cv a mais.

Motor remodelado

O motor bicilíndrico de 399 cm3 é totalmente novo e foi projetado visando uma evolução na performance, otimização de tamanho e peso e eficiência no consumo. Houve mudanças no design, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior.

O resultado é um motor compacto e leve (equivalente a um 250cc) que apresenta equilíbrio e oferece maior desempenho em todas as faixas de rotações em comparação à Ninja 300, com uma entrega de potência linear e bom torque desde as baixas rotações.

A nova Ninja 400 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de setembro, com preço sugerido de R$ 23.990 (sem frete) para a versão ABS, nas cores Lime Green e Metallic Spark Black, e de R$ 24.990 (sem frete) para a versão Lime Green – KRT Replica, que traz a tradicional cor da Kawasaki e grafismos exclusivos.

Imagem: Divulgação