Matéria Rima realiza apresentação sobre direitos humanos no Sesc Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Amanhã, a partir das 16h, o Matéria Rima, que desenvolve oficinas socioeducativas para mais de 1.500 crianças em 20 escolas municipais de Diadema (SP), se apresentará no Sesc Guarulhos.

A apresentação integra um projeto Vozes do Sesc que, com música e conversa, discutirá como a produção cultural de jovens artistas tem sido o caminho para reafirmar identidades, questionar e valorizar as diferenças.

“Montamos uma apresentação especial, focada em direitos humanos. Após nosso show, haverá um bate-papo com a plateia sobre o tema, discutindo principalmente a importância dos direitos humanos para os jovens da periferia”, afirmou MC Joul, fundador e coordenador do Matéria Rima.

O Matéria Rima nasceu em 2002 como um grupo de hip hop e, desde então, tem desenvolvido um trabalho socioeducativo inovador em escolas da rede pública. Através do programa Cidade na Escola, da prefeitura de Diadema, leva às escolas oficinas culturais no contra turno das aulas, favorecendo a educação em tempo integral na cidade.

O trabalho em parceria com escolas públicas levou o Matéria Rima a receber, em 2015, o Prêmio regional e nacional Itaú-Unicef “Educação Integral: Aprendizagem que Transforma.” 

Além de contribuir para elevar o IDEB das escolas atendidas, o trabalho do Matéria Rima tem aproximado as famílias do ambiente educativo e elevado a autoestima dos alunos, desenvolvendo capacidades como resiliência, perseverança, empatia e habilidade para trabalhar em grupo.  

Matéria Rim no Sesc Guarulhos

– Sábado, 29 de junho

– Das 16h às 18h

-Sala 4, Auditório. Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -