Mais de 500 estabelecimentos foram fechados em Guarulhos por descumprirem decreto

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Mayara Nascimento

Desde a publicação do decreto que determina o fechamento de locais que possam gerar aglomeração, que passou a valer no dia 20 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) já autuou e fechou 506 locais irregulares e recebeu 935 denúncias de estabelecimentos que não estão cumprindo as determinações para contenção do coronavírus na cidade.

Entre os principais setores estão lojas de roupas, de bebidas (adegas e bares) e prestadores de serviços como academias e cabeleireiros. Os bairros com maior incidência de denúncias são Pimentas, Jardim São João, Jardim Bela Vista e Macedo.

Na quarta-feira (15), foram fiscalizados 53 estabelecimentos que tinham sido alvo de denúncias, sendo que 13 deles já se encontravam fechados, outros 23 estavam abertos por exercerem atividades permitidas e 17 foram autuados e fechados.

No dia 20 de março passou a valer a determinação de suspensão de fechamento pelo prazo de 30 dias de todas as casas noturnas, motéis, bares e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas e eventos públicos ou privados. A medida foi tomada como prevenção à disseminação do coronavírus. Outros locais que gerem aglomeração, como igrejas e shoppings, também devem.

Para denunciar estabelecimentos que não estão acatando as determinações, basta ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM) no número 153, ou na SDU pelos telefones 2453-6700 / 6701 / 6705.

- PUBLICIDADE -