Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui poderá administrar HMU por mais cinco anos

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui, poderá administrar o Hospital Municipal de Urgências (HMU) por mais cinco anos. Isso porque ela foi classificada em edital lançado pela prefeitura. A instituição já atua na administração do HMU desde agosto do ano passado.

As empresas concorrentes ainda podem entrar com recursos e contrarrazões em até cinco dias úteis, a contar da data de ontem. O valor máximo mensal previsto no edital é de R$ 6,4 milhões. Somente após o prazo de recursos é que será homologada e entregue a gestão do HMU para instituição.

O Instituto de Atenção Básica e Avançada À Saúde (Iabas) e a Organização Social Pró Vida, foram desclassificados por não apresentarem planilha de custos e despesas válidas. Já o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) foi eliminado previamente por utilizar fontes em não conformidade com sua definição como instituição.  Mesma punição foi aplicada a União Pela Beneficência Comunitária e Saúde (Unisau), por não cumprir todos os itens do edital.

- PUBLICIDADE -