Inverno em São Bento do Sapucaí tem chalés com vista indescritível da Pedra do Baú

Fotos: Jéssica Aquino

Reginaldo Pupo

Os chalés são alguns meios de hospedagens preferidos por muitos turistas, por proporcionarem uma estadia mais aconchegante, intimista, com uma proposta diferenciada, que muitas vezes resultam em uma experiência inesquecível, diferentemente de hotéis e pousadas convencionais. Muito comuns na Serra da Mantiqueira, os chalés vêm sendo a sensação deste inverno.

Na pacata e bucólica São Bento do Sapucaí, é possível se hospedar em alguns chalés com uma vista incrível e deslumbrante da Pedra do Baú, o principal cartão-postal da região da Mantiqueira paulista. Além da vista, os chalés existentes na Chácara Maranata são perfeitos para o descanso merecido e bem-estar, já que estão situados em um lugar bem tranquilo.

Os únicos sons possíveis de serem ouvidos, durante o dia, são das dezenas de espécies de pássaros que habitam a região, especialmente durante o amanhecer; e de um pequeno rio que circunda a propriedade. Dormir ouvindo o som das águas é algo bem relaxante. À noite, inclusive, o silêncio predomina.

A Chácara possui apenas três exclusivos chalés, sendo um para casal e outros dois para famílias com até quatro pessoas, equipados com cama, TV, frigobar, aquecedor portátil, estação de trabalho, guarda-roupas e cabideiro. |O chão é amadeirado, portanto, nada de passar frio quando estiver descalço. Construídos com tijolinhos à vista, por fora, confere todo um charme especial, devido ao característico telhado em formato de “V” invertido e às floreiras nas janelas.

A propriedade é cercada por mata nativa da região e ainda possui um pomar repleto de pés de laranjas, mexericas, goiabas, pitaias, jabuticabas, entre outras frutas nativas da região, além de hortaliças. Um redário instalado entre as árvores proporciona aos hóspedes momentos de puro relax, de onde também é possível a observação de pássaros, Nas redes, além do descanso, é possível colocar a leitura em dia com o revigorante som do rio que passa ao lado.

Anexo à propriedade há um espaço gourmet onde os hóspedes podem preparar suas refeições. O local possui uma mesa coletiva e utensílios domésticos como pratos e talheres, além de forno elétrico e micro-ondas. Desta forma, não é preciso sair do chalé para buscar restaurantes no centrinho da cidade.

PRODUTOS ARTESANAIS

Ainda na cozinha gourmet há um pequeno empório onde são vendidos produtos artesanais, como geleias e uma exclusiva cachaça saborizada de jabuticaba, além de um licor da mesma fruta, produzidos em Sabará (MG). Os produtos também estão disponíveis nos chalés.

Para esquentar a noite e observar o céu estrelado, algo bem típico nesta época do ano, uma estrutura de pedra pode ser utilizada na área externa para fazer fogueira, bebericar ou simplesmente jogar conversa fora. Para reservas, clique aqui

SERVIÇO | CHALÉS CHÁCARA MARANARA

Endereço: Estrada Francisco Pereira de Macedo, 101 | Paiol Grande | São Bento do Sapucaí (SP)

Informações: (12) 9-9642-7877

Instagram: @chacaramaranatasbs

- PUBLICIDADE -