Integrante de quadrilha que comemorava roubos nas redes sociais é condenado a 18 anos de prisão

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Arlindo de Souza Silva Neto, de 23 anos, que comemorava roubos de celular nas redes sociais, foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão, em Sorocaba (SP). Ele também agradecia a Deus pelo sucesso dos delitos.

O jovem integrava uma quadrilha e confessou ter participado dos roubos nos shoppings de Sorocaba e Guarulhos. Segundo o processo, os crimes teriam sido praticados desde 2017. A dinâmica do crime era parecida, eles entravam armado nas lojas, rendiam os funcionários e levavam os celulares.

Só no último crime, em março, cerca de 200 aparelhos, avaliados em mais de R$ 200 mil, foram levados. Após o roubo, os itens seriam vendidos no Centro de São Paulo.

A comemoração dos assaltantes nas redes sociais foi o que justamente levou os policiais a chegaram até eles. Os crimes eram sempre comemorados, em um deles foi publicado “Hoje minha vitória tem sabor de mel. Obrigado, senhor, por tudo”, escreveu.

A polícia abordou a quadrilha na saída de um culto na Lapa, em São Paulo. De acordo com os investigadores, ofereceram suborno para que não fossem presos. Os agentes fingiram aceitar a proposta e foram levados até o terceiro criminoso, em uma casa na Zona Leste. Lá, todos eles receberam voz de prisão.

- PUBLICIDADE -