Guti vai à Arena Guarulhense e parabeniza Galo por título

- PUBLICIDADE -

Lucas Canosa

Foi realizada na noite desta quinta-feira (27), na Arena Guarulhense, com participação de, aproximadamente 300 pessoas, a “Homenagem ao Sub-11 do Guarulhense”, campeão da Liga Paulista diante da Liga Sancaetanense na última semana. Estavam presentes o Secretário de Esportes, Rogério Haman, o Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano e o prefeito Guti, que comemorou bastante com as crianças e parabenizou o clube pelo trabalho.

Primeiro a falar, o presidente do Guarulhense, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, destacou a importância dos pais no cotidiano do Galo. “Às vezes falo com minha diretoria que dá vontade de parar. Mas, tem muita gente em volta disto. Nós temos 600 atletas, de badminton, vôlei, futebol de campo e vocês, do futsal feminino e masculino, que são nosso maior orgulho. O Márcio Toni, que foi campeão, assim como os outros professores, é voluntário. Somos campeões por causa dos pais, que vão pra Hortolândia levar as crianças, por exemplo. Meu papel é tentar fazer o máximo para o projeto andar e tenho certeza que, com a aproximação do Guti, a quem agradeço, do Rogério Haman, do Carlos Eduardo Mendroni, da Folha Metropolitana, que nos auxilia muito e do Americano, que é um grande amigo meu e nos ajudou a construir este grande evento hoje, estaremos mais fortes. Nós não somos um time, somos um movimento cultural, esportivo e social. Muito obrigado a todos”, disse o presidente.

Pouco depois, foi a vez do técnico do esquadrão vencedor da Liga Paulista, Márcio Toni, ressaltar também o apoio fundamental das famílias no trabalho da equipe. “Nossa comissão tem uma pequena parte, pois quem valoriza nosso trabalho são as crianças, que acreditam no que a gente fala. Sem os pais também não conseguimos caminhar. Estou completando dois anos de Atlético Guarulhense e só tenho a agradecer. Esse título é para Guarulhos”, relatou Márcio Toni.

No palco, foi a vez do secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, que foi o grande organizador do evento em nome da Guarucoop, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, falar sobre o valor do futsal na vida dos atletas em geral. “Vocês são um orgulho para Guarulhos. Nós, como gestores, estamos muito contentes. Quando o Carlinhos me procurou pedindo ajuda, fui imediatamente falar com o prefeito Guti e o secretário Rogério. Sei o quão é trabalhoso para vocês, pais, correrem por seus filhos. Mas, sei que além de ganhar, vocês tiram as crianças da rua. Este é um movimento social e a maior preocupação do prefeito Guti é essa. O Fioravante estava há anos fechado e ele reabriu. E de coração agradeço”, finalizou o secretário.

Rogério Haman, secretário de Esportes, salientou a persistência do presidente Carlinhos na luta pela continuidade do Atlético. “Quero antes de mais nada agradecer ao prefeito Guti pelo apoio ao esporte e aos nossos atletas e a prova disto é que os resultados estão aparecendo. É uma grande alegria para nós ter vocês aqui hoje. Esse grupo foi campeão no sub-11 com meninos sub-10. Quando chegar aos 11 vai ser campeão no sub-15. Carlinhos, você é uma grande referência pra mim, pois você luta muito por esses meninos. Você é, verdadeiramente, um galo forte e vingador”, falou.

Por fim, o prefeito Guti congratulou a equipe por toda trajetória, dentro e fora da competição vencida. “Boa noite, Galo! Eu vim parabenizar vocês, em especial ao sub-11. Sei o quão foi desafiador, por isso cumprimento o professor Márcio. Fico muito orgulhoso. Sempre fui esportista e tive que parar quando virei prefeito, agora só resolvo problema. Sou apaixonado por vitórias e títulos. E, chegar neste momento vendo que fizeram um belíssimo trabalho, me deixa feliz. Quero agradecer aos pais e mães que se sacrificam todos os dias para que esse projeto continue vitorioso na vida, porque o esporte é disciplina. A criança que tem o esporte vai virar um adulto responsável”, pontuou.

Em seguida, o prefeito colocou-se à disposição para a estabilidade do plano de trabalho atleticano, antes de elogiar o nome do clube. “Cumprimento o presidente Carlinhos pelo projeto maravilhoso e temos que apoiá-lo cada vez mais. As coisas que dão certo a gente tem que fomentar. Sei que vocês chegaram aqui com 99,9% de esforço próprio e o que a gente puder fazer, sem falsas promessas, mas aos pouquinhos, como o Americano falou, a gente vai ajudando o esporte na cidade. Pegamos os ginásios fechados e a cidade quebrada. Estamos devolvendo. Esse time em especial tem uma coisa que adoro muito mais, pois o nome é Guarulhense e toda vez que vocês jogam, levam Guarulhos no peito, e é justamente o que a gente precisa, ir lá pra Hortolândia e fazer muitos gols carregando nosso brasão no peito”, concluiu antes de entrevistar o artilheiro Vitinho e o capitão do sub-11, Pitbull. Ambos foram bem quando sabatinados por Guti. “Foi difícil, mas tivemos muita raça. Chegamos na final depois de uma boa campanha e ganhamos”, disse Vitinho quando questionado sobre a final da competição. “Foi muita pressão, mas a gente soube lidar e foi campeão”, respondeu Pitbull.

Ainda no palco, em rápido bate-papo com as capitãs das categorias femininas do Guarulhense, Laura Júlia (sub-13), Laura Lobo (sub-15) e Sandrinha (sub-20), o prefeito valorizou o esporte para as mulheres. “Mulherada está mandando e futebol é coisa de mulher, principalmente depois desta Copa do Mundo”, animou-se. 

Após as falas das autoridades, um delicioso bolo preparado pela Guarucoop com o escudo do clube e a foto dos campeões foi cortado pelo prefeito e servido às crianças e pais presentes na Arena Guarulhense e, já no encerramento do evento, os garotos, cada um com seu certificado de honra ao mérito emitido pela Prefeitura com apoio da Guarucoop e a medalha do título, levantaram o troféu e gritaram “é campeão” mais uma vez na live do prefeito exibida em seu Instagram. 

- PUBLICIDADE -