Guarulhense e Prefeitura conversam para cidade voltar a ter representante na Liga Paulista

Deyvid Xavier

O Clube Atlético Guarulhense, que representou a cidade recentemente na Copa Condemat, busca parceiros para disputar a próxima temporada da Liga Paulista. O Galo de Guarulhos, que não joga a competição desde 2016, através do presidente Carlinhos, confirma que tem dialogado com a Prefeitura na tentativa de mandar as partidas no ginásio Fioravante Iervolino.

Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, falou sobre a situação do Guarulhense para o campeonato. Segundo ele, agora o time poderá entrar na competição em melhores condições. “Não tínhamos a estrutura necessária em 2016 para disputar em igualdade de condições com as demais equipes. As coisas têm mudado com o compromisso do prefeito Guti com o futsal, assim como vem fazendo com o vôlei. Se o Governo permitir, teremos todo respaldo para fazer frente aos adversários”, disse.

De acordo com Carlos Alberto Fernandes, os treinos do time visando a disputa da competição já devem ter início neste segundo semestre. Para isso, Carlinhos montou uma comissão técnica de peso para ajudar na captação de jogadores. “Nas categorias menores já estamos muito bem encaminhados. Hoje temos mais de 500 atletas somando todas as modalidades de todas as idades. Fomos campeões do Metropolitano e agora voltaremos a atenção também para o sub-20, que tínhamos no ano passado e o time principal. Montamos um grupo de professores que cuidarão da contratação dos atletas

e também de toda a parte estrutural do projeto. Nomes como Willer Fernandes, Cássio Souza, Silas Roberto, César Luiz, o “Cesinha”, Valtinho Ribeiro e Paulo Cardia estarão à frente dessa parte”, completou o presidente.

Carlinhos também falou sobre a importância de ter uma equipe guarulhense disputando a competição que, para ele, é um dos estaduais mais valorizados do país. “A Liga Paulista é considerada o campeonato mais forte do Brasil e não podemos deixar uma cidade como Guarulhos, com toda a sua grandeza, fora de uma competição tão importante. Quero agradecer o Prefeito Guti e os secretários por aceitarem conversar conosco, mantendo ainda a Arena Guarulhense, no Cocaia, disponível para as demais categorias do clube, do sub-8 ao sub-20 e o time feminino”, finalizou Carlinhos.

Imagem: Lucas Canosa