Grupo Corpo Urbano em Movimento apresenta o espetáculo Púrpuras

No próximo sábado (29), às 20h, o Grupo Corpo Urbano em Movimento apresenta Púrpuras, espetáculo exibido no canal do grupo no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCJQhkj6vt5i1ZAdB1p8Mje. A apresentação integra as atividades de encerramento do congresso Corpos Falantes, evento que contou com aulas teóricas e práticas com temas diversos como feminismo, manifestação política na dança, identificação de abusos, violência obstétrica e racismo.

Púrpuras é um processo coreográfico colaborativo que pesquisa a violência contra a mulher. As marcas e histórias encontradas na pesquisa são transpostas aos corpos das bailarinas, dando voz à dor daquelas que se calam.

Um pouco antes do espetáculo, às 18h30, as integrantes do Grupo Corpo Urbano em Movimento participam de bate-papo no Instagram do coletivo.

Desde o mês de março, o projeto Corpos Falantes vem oferecendo vivências gratuitas de dança contemporânea, além de inúmeras atividades de compartilhamento e troca de experiências. O projeto foi fomentado pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura.

Para saber mais sobre o Grupo Corpo Urbano em Movimento acesse a fanpage https://www.facebook.com/corpourbanoemovimento.

Se você quer saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Grupo Corpo Urbano em Movimento apresenta Púrpuras

Data: sábado, 29 de maio

Horário: 20h

Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJQhkj6vt5i1ZAdB1p8Mje