Genilda é reeleita presidente do PT Guarulhos

Lucy Tamborino

A atual vereadora pelo PT, Genilda Bernardes, foi reeleita ontem como presidente do partido em Guarulhos. Ela concorria com Samuel Vasconcelos, que já foi vereador na cidade. Ao todo 2,5 mil eleitores votaram.

“Minha meta é cumprir os nossos compromissos da campanha que são fortalecer o partido, manter uma chapa forte de vereadores e um plano de governo para um futuro prefeito. Além de ampliar a frente democrática na cidade e estar cada vez mais perto dos movimentos sociais”, garantiu Genilda.

De acordo com ela, atualmente já há candidatos que se inscreveram para concorrer a prefeito em Guarulhos pelo partido: entre eles Elói Pietá e Alencar Santana. “Como é aberto ainda pode ter mais candidatos”, contou.

Ela ainda destacou que o partido tem novamente se reerguido, mesmo diante de ataques. “Acredito que essas denúncias de vazamento da Lava Jato têm trazido à tona os bastidores do golpe que trabalharam no sentido de desqualificar um partido”, defendeu. “Isso leva tempo para ser reconstruído, mas se for levado em consideração à corrupção o PT está lá embaixo. Muito disso é construído e usado como estratégia política. Mas o povo já percebeu o que é um governo do PT e o que não é”, completou.

Para ela, o partido chama atenção pelo tamanho e relevância. “Eu sempre digo assim, o PT em todas as pesquisas é apresentado como o partido que mais representa a população e é querido. Por ser forte e enraizado na periferia e movimentos sociais ele acaba sendo referência para quem é a favor e contra”, disse.