Furto e vandalismo deixam mais de dois mil consumidores sem energia

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

O constante furto de cabos na rede elétrica de EDP em Guarulhos já foi responsável por prejudicar, em 2019, a distribuição para mais de 2,3 mil unidades consumidoras.  Neste ano já foram registradas 110 ocorrências relacionadas a vandalismo e furto de materiais, como, por exemplo, cabos e equipamentos da rede elétrica. Os bairros mais afetados foram os Jardins Presidente Dutra, Santa Paula, Ponte Alta, São João e Lenize, além da Vila Nova Bonsucesso e do Parque Santos Dumont.

Ainda neste ano, uma escola no Pimentas foi impactada com estes atos de vandalismo. A Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Helena Antipoff, na rua Telha, já chegou a ficar mais de uma vez sem aula por este tipo de ação.

A EDP ressaltou em nota que os furtos de cabeamentos e equipamentos das redes elétricas causam risco grave de acidentes a quem pratica o ato e a toda população. Além disso, destacou que implicam em custos não previstos para reposição de equipamentos e demandam deslocamento de equipes que normalmente estariam dedicadas à manutenção e melhorias básicas da rede aos clientes.

Imagem:Divulgação/EDP

- PUBLICIDADE -