Fortes chuvas de terça-feira derrubaram 40 árvores em Guarulhos

Lucy Tamborino

As tempestades que ocorreram na última terça-feira foram responsáveis pela queda de 40 árvores, uma delas resultou na morte de Eduardo Gomes da Silva, de 45 anos. Silva deixa a esposa e um casal de filhos. Nas redes sociais familiares e amigos prestam homenagens a “Du Gomes”, como ele era conhecido. A árvore caiu sobre o veículo que ele estava estacionado na rua Uruaçu, no Jardim Pinhal, derrubando fios e um poste de energia.

As fortes chuvas, com rajadas que superaram 55km/hora, começaram no fim do dia e em alguns pontos chegou a chover granizo. A Defesa Civil recebeu seis chamadas e, embora, a cidade tenha registrado grande acúmulo de água no Centro, não foram registrados alagamentos. 

Até a segunda-feira (28) haviam sido registradas nove quedas de árvores.  A cidade vem sofrendo com os temporais desde sexta-feira (25), quando as chuvas chegaram a 180 mm.  Neste dia, 25 diferentes bairros da cidade ficaram alagados. A Defesa Civil recebeu 30 chamados de inundações em residências, quedas de muros e de taludes. Aproximadamente 440 famílias foram prejudicadas.

Durante as chuvas de ontem um posto de combustível na rodovia Presidente Dutra, próximo ao Internacional Shopping, teve a estrutura levada pelos ventos. Até o fechamento desta edição não haviam informações sobre feridos.

Imagem: Lucy Tamborino