Fernando Haddad vota em São Paulo e diz querer segundo turno ‘propositivo’

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, chegou para votar depois das 10h deste domingo (2) na Brazilian Internacional School, em Moema, Zona Sul da capital paulista. Ele foi votar acompanhado da esposa, Ana Estela Haddad.

Apoiadores entregaram rosas vermelhas para o petista e cantaram palavras de incentivo a Haddad. Também foi possível ouvir pessoas batendo panelas nos prédios ao lado, mas não era possível saber se estavam apoiando ou criticando o candidato.

“É difícil julgar pelas pesquisas o que que vai ser a eleição nacional, o que a gente espera é que as pessoas compareçam para votar, isso é o mais importante, a pessoa depositar a sua esperança na urna, o seu amor ao Brasil, o seu amor a São Paulo, com a consciência tranquila que estará fazendo o melhor para a nossa democracia, hoje é o dia da democracia, nós temos que saudar e celebrar a democracia”, disse Haddad aos jornalistas.

Ele torce para um segundo turno propositivo, com propostas entre os candidatos para o estado. Segundo pesquisas eleitorais, existe a possibilidade de que haja segundo turno para escolher o governador.

“Estou muito satisfeito com as propostas que nós levamos à televisão, estão na boca do povo, como se diz, estão na memória das pessoas, acho que isso nos dará um bom resultado hoje e o que nós queremos: fazer é um segundo turno propositivo, da mesma maneira, discutindo ideias, pacificando o país, sem aceitar provocação. O Brasil está precisando de rumo, São Paulo está precisando de rumo e eu estou muito confiante”, falou Haddad.

Haddad é o líder das pesquisas de intenção de voto no estado. Pela pesquisa do Ipec divulgada neste sábado (1º), Haddad tinha 41%. Em seguida aparecem, respectivamente em segundo e terceiro lugares, os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31%; e Rodrigo Garcia (PSD), com 22%.

- PUBLICIDADE -