Estações da CPTM têm shows gratuitos durante mês de maio

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entrega linha 13 Jade da CPTM em Guarulhos. Local: Guarulhos/ SP Data: 31/03/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Da Redação

Em comemoração aos 26 anos da CPTM, neste mês, durante todas as quartas-feiras de maio e na primeira quarta de junho acontecem shows em algumas estações. São seis apresentações gratuitas das bandas Theo Mizú e Calango Brabo, que se revezarão no palco da CPTM até o dia 6 de junho.

Nesta quarta-feira (09), a banda Calango Brabo se apresenta na Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), das 16h às 19h.

O grupo aposta na fusão​ de ritmos regionais brasileiros com rock, criando uma sonoridade única. A formação inclui o vocalista e guitarrista Daniel Ruberti, André Gonçalves (Percussão), Morais Felix (Bateria) e Marcelo Ferraz (Baixo).

A CPTM foi criada em 28 de maio de 1992 e atende 23 municípios. Nestes 26 anos, a Companhia se consolidou como a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 2,8 milhões de usuários transportados por dia útil.

Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, o equivalente a duas voltas ao redor da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas, as sete linhas somam 273 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94.