Escolinhas são portas de entrada para atletas no futsal do Guarulhense

- PUBLICIDADE - Anuncie

“Nós apostamos no desenvolvimento social e esportivo da criança antes do alto rendimento. Por isso é importante não queimar etapas”. A definição do presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, demonstra o caminho natural do atleta quando ingressa no Guarulhense e a importância das escolinhas na formação do atleta.

O clube disponibiliza duas opções de iniciação. A Escola Municipal é social – portanto gratuita – atende crianças com idade entre 6 e 14 anos na Arena Guarulhense, no Cocaia. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no período da manhã.

O projeto é comandado pelo treinador Ricardo Santos, que também acompanha o time de futebol de campo do Guarulhense. “É muito importante retribuirmos esse acolhimento que tivemos em Guarulhos disponibilizando para a comunidade um trabalho social de qualidade muito bem gerido pelo professor Ricardinho”, afirma Carlinhos.

Os interessados devem entrar em contato com o professor Ricardo no Whatsapp (11) 99294-0225.

Trabalho consolidado na Vila Augusta

“Há quase quatro anos atuamos de forma ininterrupta na Vila Augusta e, desde então, federamos cerca de 60 atletas. É uma média fantástica”, comemora Wellington Severo, Supervisor Esportivo e professor da Escola de Educação Esportiva Guarulhense.

A escola oficial do clube treina atletas de 4 a 14 anos às segundas e quartas, no período noturno, na quadra do Colégio Marconi, na Unidade Vila Augusta. Há mensalidades com valores entre R$ 80 e R$ 120, dependendo da idade e quantidade de dias de treino.

“Nós trabalhamos com a criança de 4 anos, aplicamos o conceito de futsal, os fundamentos e as noções técnicas e táticas da modalidade. Para o atleta de 14 anos a ideia é mesma, muda apenas a aplicação em prática de acordo com a evolução”, acrescenta Severo.

Os treinos ocorrem à noite e os pais podem chamar o Whatsapp (11) 9 9835-1144.

Feminino

Os professores Carla Oliveira e Marcelo Alves coordenam as turmas com alunas entre 7 e 13 anos com a expectativa de auxiliar no crescimento da modalidade, com mais meninas praticando o esporte e desenvolvendo as partes física, tática e técnica. O Guarulhense esteve em decisões de torneios oficiais em 2021 e pretende continuar apostando no futsal feminino.

As aulas acontecem às sextas-feiras, às 19h30, na Arena Guarulhense – rua Joana Borrego Molina, 101 – no Cocaia. As interessadas podem entrar em contato nos telefones/Whatsapp 94980-4389 ou 94086-7120.

“Nada impede o atleta, homem ou mulher, de realizar uma avaliação conosco e embarcar nos nossos times que disputam torneios da Federação. No entanto, caso ele não consiga, nem tudo está perdido. São crianças e jovens que podem treinar e tentar novamente em poucos meses. Tudo no tempo certo e temos profissionais qualificados nas nossas escolinhas que ensinam a importância do esporte, dentro e fora das quatro linhas”, finaliza o presidente Carlinhos.

- PUBLICIDADE -