Escola Vereda traz ensino de qualidade e gera mil empregos em Guarulhos

Mayara Nascimento

A Escola Vereda abrirá as portas em Guarulhos, na Vila Galvão, com início do ano letivo em 2020. Além de um ensino de qualidade, com vagas para mil estudantes, a instituição de ensino ainda irá gerar mil postos de trabalho, diretos e indiretos, priorizando mão de obra local.

A Vereda conta com ensino integral para todos os anos de ensino, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, esportes e ensino interdisciplinar, que permite a elaboração de diversos projetos com os alunos. Com metodologia inovadora, a escola realiza preparo necessário para que os estudantes enfrentem os desafios da atualidade e do futuro.

“A educação vai muito além da sala de aula. A escola surgiu do sonho de romper as atuais barreiras da educação e possibilitar o acesso ao ensino de qualidade. Guarulhos foi escolhida por ser uma cidade que tem repertório e elementos necessários para que isso aconteça”, afirmou Danilo Costa, fundador e presidente do Grupo Vereda Educação.

O espaço contará com laboratórios, equipamentos de última geração, piscina, ginásio, biblioteca, área de lazer, refeitório e cozinha industrial. Tudo será implementado no padrão internacional com o objetivo de proporcionar uma infraestrutura completa para um ensino de qualidade.

O projeto educacional é feito por meio de subsídio e investimentos. As mensalidades irão custar a partir de R$ 500 no período integral. Nos próximos anos, a Vereda investirá R$ 300 milhões em todas as unidades da instituição.

Empregos

As vagas que serão abertas envolvem todos os cargos de colaboradores da escola. Além disso, os professores terão formação continuada e treinamento para se adaptarem ao método de ensino próprio da escola. Entre os empregos indiretos que serão gerados, está a parceria com o transporte escolar, serviços gerais, gráfica e limpeza. Os processos seletivos começarão em outubro.

“Ainda temos muitos desempregados e precisamos resgatar o nome da cidade para que os investidores vejam Guarulhos como um território fértil de investimento”, comentou o prefeito Guti, comemorando a vinda de um novo empreendimento para a cidade.

Além da geração de empregos, o novo empreendimento vem para incentivar a educação e a formação da população. “O crescimento da educação é o pilar da transformação que Guarulhos irá passar nos próximos anos. Educação proporciona qualidade de vida, e a Vereda vem para apoiar a população local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.

Imagem: Mayara Nascimento