- PUBLICIDADE -

Parabéns Guarulhos pelos seus 462 anos, o Guarulhense tem orgulho de defender as cores da cidade

Com o intuito de atuar no esporte mais popular do país, o Galo criou em 2021 o departamento de futebol de campo e, em seu primeiro ano de existência, já conquistou seis títulos: o sub-11 foi campeão da Liga São Paulo Ângulo em 2022, mesmo título conquistado pelo sub-15, bicampeão, aliás. O sub-15, bem como o sub-17, também levou o Torneio de Férias, promovido pela Prefeitura de Guarulhos e no primeiro semestre, o sub-11 foi vice-campeão da Paulista Cup de Base, um dos torneios mais importantes da categoria.

O título da Liga São Paulo garantiu a vaga na Liga Brasil, que foi disputada em julho, no Rio de Janeiro, com equipes como Resende, Portuguesa-RJ, Jabaquara e Bangu, entre outros. O Guarulhense foi representado pelas equipes sub-11, sub-13 e sub-15. Na categoria mais nova, o Galo empatou as três partidas e deu adeus ainda na primeira fase. O sub-15 ficou com o vice-campeonato e o sub-13 se sagrou campeão, batendo a equipe do Bangu na final pelo placar de 2×1, em virada emocionante nos últimos minutos da partida. O título do sub-13 garantiu a vaga na Liga Mercosul, que será disputada no centro de treinamento do Racing, na Argentina, em julho de 2023, e contará com equipes como Boca Juniors, River Plate e os donos da casa.

O futebol de campo tem hoje mais de 150 atletas, entre 10 e 17 anos de idade. “O Guarulhense é bem novo, mas vem em uma evolução muito grande. É isso que pregamos lá dentro, crescer a cada dia, de pouquinho em pouquinho. Assim temos certeza que atingiremos nossos objetivos, mas quanto mais crescemos, vai ficando mais difícil dar o próximo passo”, explica Luiz Mendroni, coordenador de futebol de campo do Galo.

A equipe agora procura patrocínios e apoios para conseguir realizar a viagem à Argentina. Para o Rio de Janeiro foram quase 60 atletas, além dos treinadores, coordenadores, monitores, fotógrafo, os guias e os pais, totalizando quase 100 pessoas na delegação.

“A viagem ao Rio foi uma experiência muito boa, além de enfrentarmos equipes tradicionais do futebol nacional. Disputamos também o Paulista sub-11 e sub-13 em parceria com o Guarulhos e somos gratos pela oportunidade. Tudo isso nos dá uma bagagem grande para darmos passos maiores e nos prepararmos para o futuro”, finaliza Mendroni, que contou ainda que o ano não acabou e a equipe disputa algumas finais nesses últimos dias de dezembro.

Neste final de semana, dias 10 e 11, o Guarulhense disputa a final da Primeira Liga Paulista com o sub-17 e faz também as finais da chave prata com outras categorias, além de já estar classificado para a semifinal do sub-11 e sub-15 na Paulista Cup de Base.

- PUBLICIDADE -