Em represália, Martello retira da Ordem do Dia todos os projetos da Prefeitura que estavam previstos para serem votados na sessão desta quarta (23)

- PUBLICIDADE - Anuncie

Insatisfeito com as manobras políticas promovidas pela base do governo para tirá-lo da disputa à reeleição do cargo de presidente da Câmara de Guarulhos, Fausto Miguel Martello, de forma arbitrária e anti-regimental, retirou todos os projetos de lei do Executivo Municipal que estavam na pauta da Ordem do Dia para serem votados pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira, 23 de novembro.

Só restaram para apreciação dos parlamentares 15 itens entre Grande Expediente e Ordem do Dia. Destaque para o Projeto de Lei 3655/2017 sobre a obrigatoriedade de os operadores do serviço de transporte coletivo instalarem letreiro luminoso com a frase: SOCORRO ASSALTO!, de autoria da vereadora Carol Ribeiro (PSDB), que pode ser aprovado em segundo turno e virar uma nova lei.

No Grande Expediente, os vereadores devem deliberar 12 projetos de lei, que se forem aprovados serão encaminhados para as comissões permanentes da Casa. As novas propostas incluem a criação de Fórum da Educação; instituição das Semanas de Mobilidade Urbana e Orgulho LGBTQIA+; obrigatoriedade de socorro aos animais vítimas de atropelamento; Fundo de combate à fome; inclusão de deficiência no rol das isenções do IPTU, além da alteração na regra de férias para servidores estatutários entre outras.

As sessões podem ser acompanhadas pelo público, presencialmente, no Plenário da Câmara, localizado na avenida Guarulhos 845, Vila Vicentina, pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.

A atitude de Martello sinaliza que o mesmo já jogou a toalha na tentativa de se reeleger presidente, mas ainda se manterá no jogo fazendo de tudo para atrapalhar os planos do governo, tanto para a cidade, como os políticos, numa espécie de vingança pessoal. Na última sessão, o atual presidente disse da tribuna que seu grupo lançará um nome para disputar o cargo com o candidato da base.

- PUBLICIDADE -