Elton John inicia sua última turnê “Farewell Yellow Brick Road”

Mayara Nascimento

A turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road” é a despedida do cantor Elton John, que após 50 anos de carreira, anunciou sua aposentadoria em janeiro deste ano. São mais de 300 shows por diversos países planejados pelos próximos três anos.

O primeiro show aconteceu no último sábado (8), na cidade de Allentow, em Pensilvânia, nos Estados Unidos. John terminou o show com a música que nomeia a tour, vestido com o mesmo traje da capa do álbum de 1973.

Durante o show, o britânico compartilhou fotos e vídeos de sua carreira e prestou homenagem àqueles que o influenciaram. Além disso, exibiu um filme de sua falecida avó.

Aos 71 anos, o cantor decidiu que iria parar de fazer shows para dedicar seu tempo à família. Suas prioridades mudaram depois que ele se tornou pai de duas crianças, com seu marido David Furnish.

Elton John é dono dos sucessos “Candle in the wind”, “Your song”, “Crocodile rock” e “Rocket man” e vendeu mais de 250 milhões de discos.

O músico já esteve no Brasil sete vezes para shows. Em 1978, 1995, 2009, 2014 e 2017, veio para turnê própria. Em 2011 e 2015 o cantor participou como atração do Rock in Rio.

A turnê está prevista para acabar em 2021, começando pelos Estados Unidos. Por enquanto somente as datas dos shows na América do Norte foram divulgadas e ainda não há previsão de shows no Brasil.

Imagem: Divulgação/Instagram