DUDE analisa pauta com quatro itens nesta quarta-feira

Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Wesley Casa Forte e Sandra Gileno participaram das discussões

Na manhã desta quarta-feira (26), a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico da Câmara de Guarulhos reuniu-se, ordinariamente, com a presença dos parlamentares Wesley Casa Forte (PSB) e Sandra Gileno (Patriota). Os vereadores discutiram sobre o PL 697/2022, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos parques municipais e praças da cidade. 

Autor da propositura, Wesley Casa Forte, que também é o presidente da Comissão, decidiu reavaliar seu projeto. “Muitas pessoas se utilizam de garrafas de vidro, que acabam se quebrando e prejudicando as pessoas que ocupam o local, podendo até provocar um acidente. Nós iremos reavaliar em relação à aplicação da multa e adequação do projeto para que possamos apreciar em outro momento na Comissão”, disse Casa Forte. 

Os vereadores deram parecer contrário ao PL 374/2021, de Janete Rocha Pietá (PT), que altera a Lei Municipal 7879/2020, autorizando a contratação pelo Poder Executivo de um estudo para propor equilíbrio financeiro da Proguaru. A empresa de economia mista já foi extinta.  

A Comissão ainda iniciou os debates sobre duas proposituras e deve aguardar novos estudos ou pareceres de outras comissões para avaliar melhor os projetos. São eles: Projeto de Resolução 3367/2019, de vários vereadores, que cria na Câmara a Comissão Permanente de Assuntos Aeroportuários, e o PL 1499/2022, de Karina Soltur (PSD), que institui diretrizes para a implantação do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher.  

- PUBLICIDADE -